No futuro, serei feliz

No futuro, serei feliz
Terei uma casa com flores
E livros em capa dura
O homem me ajudará a carregá-los
Decorará comigo ou dirá
Sim, tudo bem, querida, tudo certo
Como queira, não entendo disto
Sentaremos à varanda
O vinho estará quente
Há gelo
E gelo e vinho não combinam
Mas estes pequenos problemas se
Resolvem, o vinho virá

No futuro, serei feliz
Falarei sobre minha infância
Sobre o passado que não passou
Nunca para mim
Sobre meu pai e suas histórias
Loucas
Sobre como me enlouqueceu
Junto a si
Sobre o quanto o amo
E o homem ouvirá aos risos
E eu, aos prantos insanos,
Também rirei
Falarei de minha mãe
E sua paciência incondicional
E sua compreensão eterna
E de tudo que eu poderia ter
Herdado dela, mas não
Herdei
Herdei um bom coração,
Na verdade, mas isto, ambos têm

No futuro, serei feliz
O homem
Este homem
Quantos rostos já não teve?
Quantas vezes já não foi branco, negro, alto, baixo?
Quantas vezes tocou músicas, quantas vezes leu?
Quantas vezes me quis e quantas
Não me quis?

Percebo que este homem teve todos os
Rostos do mundo e,
Ainda assim, nenhum
Só possui um corpo e
Qualidades vazias
Compositor
Escritor
Poeta
E eu nada sei de fato sobre
Ele
Ou sobre mim
Não sei quantas gotas coloca
De adoçante em seu café
Quantas vezes chorou nesta semana
O que queria ser quando crescesse
Se já matou muriçocas
Se assiste filmes do cotidiano
Se já quis morrer e descobriu a vida
Após a morte
Ou quantas emoções intensas tem
Ao longo de um dia

Mas um dia, no futuro, serei feliz
Agora, não sei nada
Este homem não existe
Penso nele: sou feliz agora
O futuro chegou, sou amada já
Mas caio rente ao chão sujo que não limpo Há semanas

Mas, no futuro, serei feliz
O vinho chegará
O homem chegará
E eu talvez ainda crie grandes cenas e conjecturas
Olhando apenas o buraco de uma
Fechadura
Cheia de poeira, mas,
Ainda assim,
Minha,
Completamente minha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A noite

Só.

Duas às nove.