Partida II

Às vezes uma
Conversa rasa
"Sabia que nosso
Time vai jogar?
Vamos ver a
Partida juntos?"
Ou "de que cor
Pinto a parede?"
Evita o desespero
Completo

Por um momento
É possível ser feliz
E se ajustar cem por
Cento ao banal

Às vezes nadar na
Borda do redemoinho é
O máximo que se pode
Fazer para não ser
Sugado dos pés
À cabeça

Os momentos mais
Importantes da existência são
Absolutamente esdrúxulos
E talvez eu teria
Desistido de tudo se
Você não me mandasse
Aquela mensagem tão
Despretensiosa às
Três da tarde

O mal não espera
A escuridão
E acontece
O tempo todo
Às nossas vistas

Se eu te pedir ajuda
Nunca será
Sob este nome
E talvez a última
Coisa que você veja
Em mim seja um sorriso
Solto e solitário
Como o do gato da
Alice

Não quero incomodar
Nem sob partida
Sou um problema
Do qual eu mesmo
Dou conta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A noite

Só.

Duas às nove.